09/03/2016

PAI SANTANA BEER - Primeiro gole é pro santo




Fazer cerveja em casa não tem sido uma das tarefas mais frequentes dos Templários Vascaínos. Mesmo assim no dia 31/10/2015 produzimos nossa nona leva. Estivemos muito ocupados nas gozações com os rivais, em especial contra a mulambada que esquecemos de publicar esta postagem no seu devido tempo.

Voltando a falar no que também nos faz feliz.
Resolvemos voltar às origens e fazer novamente uma Indian Pale Ale. E como já deixamos as presepadas faz um bom tempo, todo o processo ocorreu sem barbaridades. Até que... Pois bem. Na etapa da fervura, ocorreu um certo tremor nas panelas.

Poderia ser o excesso de degustação dos cervejeiros depois de cinco horas de produção. Poderia ser o vento. Poderia. Mas não. Era o novo homenageado que havia chegado. Como se estivesse recebendo uma entidade, a panela com o mosto efervescente estremeceu, e a nova cerveja se autobatizou: Pai Santana Beer.  

Uma alegria enorme poder reverenciar essa querida e amada figura vascaína, que se revelou uma cerveja encorpada, de coloração cobreada, aroma frutado, bem lupulada e com 5,6% de volume de álcool. Ideal pra degustar enquanto estiver zicando os rivais.

No contra rótulo

Que o Vasco não precisa da ajuda das entidades do futebol para ganhar, não é novidade. Mas não vamos negar que um empurrãozinho das entidades divinas recebíamos e sempre foi muito bem-vindo. E o responsável pela linha direta com os deuses era o lendário massagista e pai de todos vascaínos, Eduardo Santana, o Pai Santana. Antes dos jogos, vestido de fraque branco, reverenciava de joelhos e beijava a bandeira cruzmaltina emocionando a todos.
Outro de seus rituais eram os "trabalhinhos", as mandingas, zicando nossos rivais e seus perebas, que sempre nos rendiam ótimos resultados. Depois de mais de 50 anos dedicados ao Vasco, no Dia de Todos os Santos de 2011, ele se transforma no novo reforço do time celestial, deixando saudades.

A bença, pai!


Cerveja é vida
Vasco é amor
Com ajuda divina
O time só ganhou
Pai Santana
Que todo mundo ama
Onde você estiver
Ajude o Vasco da Gama

Mais bobiças em https://twitter.com/templarios_crvg

4 comentários:

  1. Como comprar? Sou do Rio..

    ResponderExcluir
  2. Pelo amor de Deus, como faço pra comprar essas cervejas?

    ResponderExcluir
  3. Salve amigos vascaínos! Infelizmente não vendemos. Fizemos de forma artesanal, em pouca quantidade, apenas para consumo próprio.

    ResponderExcluir