26/08/2015

GIBASILVA BEER - De queimar a língua



Ao participarmos do último programa A Voz do Vascaíno de 2014, fomos indagados sobre o ano de 2015 do nosso Vascão. Com a esperança nas alturas, também pudera, recém havíamos saído da segunda depressão e crendo no mínimo em um título estadual, surgiu a promessa que o homenageado da próxima cerveja seria o jogador que fizesse o gol do título do Campeonato Carioca de 2015. Palpite somente para os raros, na época. Os jogadores ficaram sabendo disso e a briga para virar a Cerveja da Vez foi boa.

O Vascão tornou-se Campeão Carioca no dia 3 de maio com grande festa da torcida. Maraca lotado, mais que o dobro de vascaínos, mosaico o Maraca é nosso desde 50, show de luzes de celulares e grito de Casaca. Dois foram os craques que marcaram os gols nas finais pelo Gigante da Colina: Gilberto e Rafael Silva.

E assim, nasceu no dia 26 de junho, a prometida GibaSilva Beer. Uma American Red Ale, com dry-hopped de lúpulo Amarillo, pela primeira vez na história desses cervejeiros caseiros. A sangria da primeira garrafa ocorreu no dia 11 de agosto. Conferimos um leve aroma cítrico, coloração avermelhada e carbonatação vigorosa, com espuma cremosa e persistente. Graduação de 5,2% de álcool, muito pouco para acompanhar o time nos dias atuais. Harmoniza com charuto e bravatas perante torcedores rivais. Infelizmente a cerveja não ficou pronta a tempo do Giba poder receber sua merecida homenagem jogando pelo Vasco, mas com certeza será lembrado e estará para sempre em nossos corações.

---------------Contra Rótulo-----------------------
Para sagrar-se campeão carioca 2015, o Vascão não precisou de muito esforço para apagar a estrela deprimente do botachôro nas finais. Isto porque contava com Rafael Silva, o Neymar da Colina e Giba, que estava no Canadá. De contestados a iluminados. O homem do juízo final, Rafael Silva, que não vinha muito bem das pernas, falou com xezuis, que o garantiu um gol na final. De cara, ele fez dois. Giba, por sua vez, ficou triste? ficou triste não. Depois de despachar florminenC e frabajara, quando questionado, o homi dizia: a gente ganha. Missão dada é missão cumprida. Com duas vitórias nas finais por 1x0 e 2x1, após 11 anos dando um tempo no estadual, o respeito está de volta, ponto.

Enxugando as lágrimas, celebre os heróis.



Faturar dois títulos para valer um ♪ ♫ ♩♬
A gente ganha do florminenC e ganha do urubu ♩ ♬
Se o empate não vale nós quebramos os tabus ♪ ♫ ♩
Só chamar o homi que falou com xezuis ♪ ♫ ♩♬

Um comentário: