Galera, essa semana não tivemos notícias boas. Quem achava (eu achava) que no Vasco estava tudo em dia, caiu do cavalo, e não do cavalo que o cavaleiro vascaíno está circulando por aí não. Os salários da galera toda tá atrasado, muito atrasado. Como podemos ajudar? A gente tenta, mas também tem que se ajudar pra gente ajudar. Quando e tornei sócio do Vasco é Meu, e desassociei um ano depois, foi pela incompetência e motivos irritantes que o Álvaro de Curitiba postou no blog do JC no Globoesporte.
Copiei e colei o texto na cara dura, afim de ajudar a chegar em alguém tão lúcido quanto esse vascaíno.
Quem tiver um tempinho, leia que vale a pena:
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163 - Alvaro - Curitiba
PROBLEMAS NO PROGRAMA DE SÓCIOS:
Esse programa iniciou corretamente e com grande adesão de torcedores, mais de 50 mil se inscreveram, um verdadeiro sucesso. A partir daí começou a dar tudo errado.
O Vasco contratou uma empresa desorganizada e totalmente descompromissada com a seriedade da matéria. Logo em seguida começaram a pipocar reclamações com a demora na entrega da carteira de sócio, péssimo atendimento a solicitações de boletos e outras informações necessárias para transformar a adesão maciça em realidade social que trariam benefícios enormes para o clube. Posteriormente veio a cobrança pela falta de transparência do Programa.
Inúmeras vezes tentei contato através do Fala Conosco do O Vasco é meu e não obtive qualquer resposta. Tentei contato telefônico e ninguém atendia. Eu sou teimoso e fui procurar o Marcos Blanco gerente de marketing e aí sim obtive uma resposta.
Pior que o pessimo atendimento foi saber através da mídia que as despesas entre comissão e impostos cobrados por essa empresa consumiam mais de 50% da arrecadação. É duro contribuir para melhoria do clube e ver que na realidade essa contribuição beneficia um grupo de empresários.
A verdade é que esse programa de sócios poderia muito bem ser administrado pelo próprio clube. Qualquer garoto com boa formação em informática criaria um sistema que controlasse a emissão automática de boletos e os encaminhasse diretamente, via e-mail, para os interessados.
Qual a dificuldade de abrir uma conta na Caixa Econômica para receber o valor das mensalidades em tempo real. Porque a Caixa Econômica? Porque esse banco mantém convênio com lotéricas e o recebimento do boleto transita diretamente, em tempo real, na conta do favorecido. O custo desse beneficio gira em torno de R$ 2,00 por boleto. Valor este infinitamente inferior a comissão paga para a empresa administrar o programa de sócios.
As companhias telefônicas usam desse sistema e as contas pagas sem fatura transitam imediatamente na conta corrente delas. O CRC/Paraná que tem um número imensamente superior ao de sócios dos clubes de futebol usa desse artifício e o pagamento do boleto nas lotéricas é creditado imediatamente na conta corrente do órgão. Porque o Vasco não faz o mesmo?
Usando desse expediente o Vasco teria o dinheiro pago pelos associados creditado em sua conta em tempo real, não pagaria comissão para terceiros e a um simples toque em tecla do computador teria um controle rigoroso dos adimplentes e inadimplentes.
Sanaria, também, outro problema sério que é o cadastro do associado. Para isso mandaria a ficha proposta contendo todos os dados necessários que seria informado pelo interessado e remetido por e-mail ou correio para o departamento social. Dois ou três funcionários digitariam as propostas recebidas com filiação, RG, CPF, endereço e outros dados necessários e o encaminhariam para Secretaria via sistema. Em qualquer época esses dados poderia ser acessada a um simples toque no computador e apresentado a quem de direito. QUAL A DIFICULDADE PARA FAZER ISSO?
Se realmente se importassem com o plano de sócios, teríamos mais de 50 mil.
ResponderExcluirSe realmente cuidassem do programa de sócios, já teríamos 50 mil associados tranquilamente.
ResponderExcluirEu sou sócio ainda, mas realmente concordo que é algo desorganizado e que, nos fim das contas, é algo que gera dúvida.
ResponderExcluirRecentemente tive que me recadastrar. Optei pela forma de pagamento via cartão de crédito, que até então era via boleto. Nesse mês de janeiro/2012 não veio discriminado na minha fatura o pagamento. Na minha conta do site não consigo mais saber se estou em dia. Entrei em contato com o fale conosco, argumentando se de fato "paguei" o mês 01/2012, mas até agora não recebi a resposta.
Sei lá, a idéia/intenção é boa, agora a execução é péssima!